Passando pela Imigração sem preocupação!

Passando pela Imigração sem preocupação!

Uma das maiores preocupações dos visitantes dos EUA é como funciona o processo de imigração na chegada.

Bom, esse processo é bem mais simples do que se imagina, a espera na fila pela sua vez é mais tensa do que o momento de passar pelo agente em si…
Se tudo estiver certo, você não passa mais que 5 minutos com o agente da imigração antes de receber o tão esperado “Welcome to United States”.

Ainda no avião, você vai receber um formulário que deve ser preenchido e entregue ao agente na cabine da imigração, nesse formulário você vai colocar seus dados pessoais, a quantidade que está levando em dinheiro e o local que você vai ficar nos EUA, é necessário o preenchimento de apenas um formulário por família.
Ao chegar em solo americano, siga as placas e o fluxo rumo à fila da imigração, provavelmente esse será o único caminho, então não tem erro…

customsform01

Existe uma fila para cidadãos americanos e uma fila para estrangeiros, pegue a fila correta e aguarde sua vez, evite bagunça, barulho em excesso e piadinhas, nessa área do aeroporto também não é permitido o uso de de câmera fotográfica ou aparelho celular.

Quando chegar a sua vez um agente te mostrará o guichê que você deve ir, a família deve ir junta, nesse momento inicia o processo da imigração, você vai apresentar os passaportes de toda a família com visto válido e se for solicitado, passagem de volta e reservas de hotel, é sempre bom ter as reservas impressas em mãos, nem sempre são solicitadas, mas caso seja, estão lá…

imigração2

O agente fará algumas perguntas, que geralmente são: Quantos dias você vai ficar nos EUA?? Onde você vai ficar?? Conhece alguém nos EUA?? Qual é o motivo da viagem?? Qual é a sua profissão?? E quanto você está trazendo em dinheiro?? Muito importante!!! NUNCA minta em nenhuma das perguntas, eles já sabem as respostas e detestam mentiras, você pode ser colocado no primeiro voo de volta caso tenha alguma mentira descoberta. Se você não fala nada de inglês não se preocupe, os agentes estão acostumados com turistas, alguns falam espanhol e existem tradutores caso seja necessário.

Após as perguntas, você e sua família serão fotografados e seus dedos escaneados para pegar as digitais. Se tudo estiver Ok, você receberá o carimbo de entrada com a data de permanência, geralmente 6 meses, mas pode ser menos… e as boas vindas!!!!

Booking.com

imigração nos estados unidos

Se as coisas não saírem conforme o esperado, não questione, apenas acompanhe o agente e espere com calma e segurança na voz. Não pergunte o porquê de ter sido levado para uma segunda entrevista, nem para onde está indo, muito menos o que pode acontecer com você.  Apenas mantenha a calma e responda tudo o que for perguntado. Não minta e não caia em contradição. Depois de tiradas todas as dúvidas, você será liberado e receberá as boas vindas junto com um pedido de desculpas pelo incômodo.

Algumas medidas simples podem ajudar a evitar problemas na imigração americana. O Dream Tour separou alguma dicas para quem está com viagem marcada:

* Mantenha sempre o passaporte e visto americano à mão e com você;
* Se você tiver um passaporte já vencido, lembre-se de levar os dois passaportes;
* Leve impresso todos os dados da sua viagem, principalmente reservas de hotel e passagens aéreas;
* Tenha sempre uma quantia em dinheiro, além de cartão de crédito internacional;
*  Ao desembarcar do avião, já tenha o formulário de alfândega (você receberá ainda no avião) preenchido e sem rasuras.
* Não utilize equipamentos eletrônicos, câmera fotográfica ou telefone celular enquanto estiver dentro da área de segurança;
* Evite chamar a atenção dos agentes com bagunça, brincadeiras e barulhos desnecessários;
* Espere ser chamado para ir ao guichê e mantenha-se atrás da linha de segurança;
* Tenha, na ponta da língua, as respostas para tudo o que os agentes perguntarem e não responda mais do que o necessário;
* Mantenha a calma durante as perguntas;
* Responda todas as perguntas sem contradição;
* Se acontecer com você de ser enviado para uma segunda etapa, não perca a calma. Mantenha-se seguro e aguarde ser chamado pelos novos agentes. Se você não tiver nada a esconder, as chances são grandes de ser liberado para curtir a sua tão sonhada viagem…

Depois das boas vindas é só se dirigir para pegar as malas e sair do Aeroporto para curtir a viagem, para ter conforto e segurança você pode solicitar um  Transfer ou alugar um carro.

Já passou por algum problema em imigração? Divida a sua experiência com a gente!



Booking.com

Share