Cuidados com as crianças nos parques

Cuidados com as crianças nos parques

[wp-stealth-ads rows="1" mobile-rows="1"]

Com o nosso dia-a-dia nos parques da Disney, Universal, Sea World entre outros, nós percebemos, que muitas das vezes não tomamos os devidos cuidados com as nossas crianças. Todos os dias os parques estão sempre cheios, e dando uma olhada rápida entre as pessoas, parecem que são todas iguais, que estão todas com as mesmas roupas e etc…
Se para a gente é assim, imagina para o seu filho(a)!

disney-orlando-junho-julho

O mês de Junho está chegando e com isso as férias escolares dos EUA também. Isso é sinônimo de parques lotados e pensando no assunto, e com a barriga doendo de imaginar, resolvemos fazer esse post dando algumas dicas para um bom passei pelos os parque de Orlando. É claro que cada caso é um caso, não estou querendo assustar ninguém, somente alertar para um assunto que acontece nos parques. Já presenciei mães chamando pelos os seus filhos no meio do parque como já vi crianças chorando a procura dos seus pais.

perdida

1 – Camisas iguais

Percebo vários grupos com camisas iguais nos parques, isso é muito bom para que você e o seus filhos achem com facilidade. Tem as camisas com nome da família, coloridas, desenhos e muito mais. Colocar o nome ou a bandeira do país de origem seria bem legal também.

2 – Falar inglês

Já esta com viagem marcada? Sabe falar inglês? E o seu filho(a)? Você já pensou em ensinar algumas frases para ele? Como forma de segurança é sempre bom ensinar algumas frases para as nossas crianças. Ensine frases do tipo: I don’t speak English (Eu não falo Inglês), help me (me ajude) entre outras..

3 – Tag ou pulseiras

Para as crianças pequenas vale muito apena você comprar uma pulseira ou uma tag (etiqueta) para colocar na criança. Tem algumas que você coloca no pescoço como crachá. Nos parques sempre vende delas, algumas no tema que as crianças mais gostam. Nelas você coloca o seu nome, telefone, hotel ou todas as informações que você achar interessante.

Booking.com

4 – Nunca tire o olho das crianças

Coloque as crianças sempre no seu campo de visão, eu como pai, sei que as vezes as crianças nunca querem andar segurando as nossas mãos, mas então, nunca tire os olhos dela. Oriente a criança a ficar sempre perto de você, deixe a criança saber sobre o perigo de se perder, que o parque está muito cheio e em caso de se perder será difícil encontrar. Se vai ver uma atração, pegue a criança no colo e mostre para ela também. Ande com as crianças sempre na sua frente, fique sempre chamando a atenção dela para você. Nunca deixe ela se afastar muito do grupo, pessoas podem passar ou parar na sua frente e com isso você perder o contato visual com a criança.

5 – Marque um lugar para se encontrarem

Marque um ponto de referência com toda a família para se encontrarem em caso de se perderem, um lugar de fácil acesso e que todos se lembrem, por exemplo na frente do Castelo no Magic Kindgom, Na frente do chapéu no Hollywood Studios e por aí vai…

5 – Não saia do lugar

Se esquecer de marcar um lugar e acontecer de se perderem, não saia todo mundo procurando, mantenha a calma e deixe sempre alguém no lugar que perdeu o contato visual. Olhe para todos os lados, não tenha vergonha, chame pelo nome do seu filho(a) em voz alta, chama um funcionário do parque. Se der ensine o mesmo para o seu filho(a), fale para ele sempre ficar parado e chamar pelo seu nome, ao invés de chamar por PAI ou por MÃE.

6 – Peça ajuda a um funcionário

Mesmo sem falar inglês, peça ajuda para funcionário do parque. Sempre tem pessoas que trabalham nos parques que falam português ou até mesmo o espanhol, que já ajuda muito.

7 – Tire foto de todos

Sei que todos vão fazer isso, mas sempre bom lembrar de tirar um bela foto de corpo inteiro e de perto, na entrada do parque, para em caso de se perder do campo de visão você tem uma foto para mostrar para os funcionários. É que na foto tem como ver detalhes como: tênis, short, camisa, pulseira, colar, brinco, boné, óculos e etc.

Com criança, todo cuidado é pouco. Quando menos a gente espera, elas já estão do outro lado da rua com coisas na mão, brincando com outras crianças ou atras de algum personagem querido.

Por isso temos que ter atenção para que o nosso passeio seja só de alegrias e sem sustos.

Você já passou por isso? Conte-nos como foi, comente o post abaixo ou mande para o nós email pelo nosso formulário.



Booking.com

Share